lunes, 21 de mayo de 2012

HIPÓDROMO NACIONAL DE MAROÑAS - 20/05






Palafox (Palatino (ARG)) conquistou ontem (20/5) no Hipódromo Nacional de Maroñas o Clásico Juvenile-Copa Centro De Entrenamiento Punta Del Este, competição estruturada para potros de dois anos, com dotação de $1.000.000,00, sobre a distancia de 1.400 metros em pista de areia seca, atuando em todo o tramite no bloco intermediário para na etapa derradeira, acionado pelo piloto brasileiro Carlos Vigil ultrapassar o favorito e após o líder Sub Carson (Subordination) e abrir considerável diferença de três corpos no disco de sentença. O favorito Zamarro (Turn of the Tide) finalizou a três de diferença completando o pódio, com larga vantagem sobre Aritz (De Pizarra) que cedeu seu número para completar a quadrifeta premiada.



O piloto de Zamarro, Javier E. Pérez solicitou análise para a Comissão de Corridas sobre possíveis prejuízos sofridos de parte do jóquei Carlos Vigil conduzindo o vencedor, quando de seu confronto na altura dos 200 finais, sem, contudo ser atendido em sua reivindicação.

O zaino de propriedade do Stud Rimar recebe treinamento do conhecido compositor gaúcho Ivo Valter Pereira, e empregou 1’24”19 ao cabo de 1.400 metros, registrando no cronometro oficial os parciais de 22"62, 45"91 e 1'10"78.
Palafox é macho de 2 anos filho de Palatino (ARG) (Luhuk) y Loquibambia por Lockout (ARG). Sua campanha alcança quatro apresentações e assinala para dois impactos (um estrelar) e duas figurações, com recompensas no valor de $834.688,00.

Mário Rozano
Vídeo e foto: Maroñas Entertainment

No hay comentarios.:

De Turfe Um Pouco

De Turfe Um Pouco
Imprensa Internacional