terça-feira, 22 de maio de 2012

HIPÓDROMO ARGENTINO DE PALERMO - 21/05

A TRÊS LAURÉIS DO RETORNO A LIDERANÇA MUNDIAL, O ASTRO JORGE RICARDO PREDOMINA COM VALENCY (MUTAKDDIM) O HANDICAP APRIL TALK



Disputado sobre a pista de pasto lamacento do Argentino de Palermo, o Handicap April Talk ($65.100/1200m), prova estruturada para éguas de quatro anos e mais idade, sob a direção do líder Jorge Ricardo, a protegida da Caballeriza Rubio B (Ricardo Benedicto), de criação do Haras Abolengo, Valency se impôs sobre Miss Kelly (Honour and Glory) com folgados 2 ½ corpos estabelecendo o tempo de 1’10”17, novo recorde para as doze quadras do gramado parlemitano. Em terceiro lugar a ligeira Idealista Chica (Val Royal) que comandou as ações com pretensões até os 200 finais, cedendo a escolta por ¾ de corpo. Fechou o quarteto estrelar Placida Stripes (Equal Stripes) a ½ pescoço.





A alazã de 4 anos, tem preparo do trainer Juan Etchechoury é uma filha do extraordinário Mutakddim (Seeking The Gold) em Vale Halo por Halo Sunshine, na condição de favorita, rateou na ponta $3,05 por poule, contemplando um elevado percentual de rentabilidade para seus investidores.



A nota alta da jornada de ontem (21/05) no Argentino, além das três vitórias do brasileiro Jorge Antônio Ricardo, (venceu ainda com Double Holt (Holt) e Bespoke Surge (Storm Surge)), diminuindo para três logros a diferença para Russel Baze; foi a o impacto produzido por Strathmore no Condicional Premio Safari Queen (1400m/areia), vencendo por oito corpos a Mr. Font (Editor’s Note). Strathmore, treinado pelo oriental Hugo D. Pérez, é um zaino de 4 anos, nascido na Argentina, filho de Narrative (Sadler´s Wells) em Cape Breeze por Cape Town, de criação da Pan American Bloodstock S.R.L, titular da Caballeriza Parceria Del Sur, formada por proprietários brasileiros, entre eles o turfman Aldo J. Laitano. O turfe recorde de Strathmore alcança a terceira vitória em 18 apresentações.

Mário Rozano
Fotos Prensa HAPSA

Nenhum comentário:

De Turfe Um Pouco

De Turfe Um Pouco
Imprensa Internacional